17 de novembro de 2010

Espera

 Vivo por aí. Sozinha, distante, longe. E é tudo culpa dessa falta, dessa ausência se fazendo presente... Dessa saudade toda que mora em mim. Quando penso que falta pouco pra isso tudo acabar, talvez um dia ou um mês, quem sabe um ano ou bem menos, a saudade resolve acordar e brotam novamente aqueles pensamentos que me fazem querer voltar os dias, os segundos e as palavras ou nem sequer ter inventado de viver alguns momentos, mas acabo escolhendo por não regredir nem tentar nada de novo e prefiro arcar com as consequências das minhas escolhas. E a cada dia que passa é sempre a mesma batalha pra que o tempo passe correndo e que isso tudo acabe logo de uma vez, mas não acaba nunca e eu espero por esperar, pelo simples fato de aguardar por algo que não vem, como que mantendo uma esperança sempre viva. Espero, espero, espero, espero. E é tudo que faço. E parece que será tudo o que farei. Esperar é parar o tempo e eu não quero vê-lo parado: eu quero mais é que o tempo crie asas, voe e leve tudo o que puder carregar consigo. Cansei de transbordar todo o sentimento que tenho. Prefiro que levem, que roubem, que apreciem, que desgostem, que sumam com ele daqui. Se antes eu já não suportava aquela história de "toca ou não toca", agora nem sequer aguento qualquer coisa que seja morna. Definitivamente, quero que seja ou oito ou oitenta e o que estiver no meio não me serve. Preciso de alguém. Um alguém para ouvir o que tenho pra dizer, para falar o que ele quiser, pra eu tocar como se isso fosse um jeito de dizer que estou aqui e que, reciprocamente, ele me tocasse como se me correspondesse. Preciso de um daqueles amores que se tem sem se ter. Um daqueles desconhecidos, que todo mundo espera um dia encontrar. Um amor construído por nós e guardado num canto tão escondido que quase nenhum olho enxerga. Nós, eu você e ele que temos um coração e uma mente funcionando a mil quilômetros por hora, precisamos de pelo menos uma certeza em meio a tantas incertezas desse mundo louco e é por isso que tenho a necessidade de saber, ao menos, se esse sentimento existe nalgum lugar, porque preciso estar certa de que não inventei ou acreditei nele à toa. Seres humanos têm essa mania de explicação e crença. E creio eu, que um dia isso vai acabar. Um dia desses, enquanto eu estiver olhando o céu e procurando formas nas nuvens, quem sabe. Mas espero que isso acabe logo... Já cansei de brincar nesse vai-e-vem com meu coração. Meus olhos esperam, minha alma transborda e meu coração sempre estará do lado de fora. Espero. E o tempo passa. 



14 comentários:

  1. Sentimentos, coisas que sabemos e que sentimos..
    estão dentro de nós e precisamos expôr para fora.

    teu texto está real, enigmático!

    ResponderExcluir
  2. o marcador "coração" sempre presente! texto foda de montão. :D

    ResponderExcluir
  3. Não espere tanto assim, viva!
    bom final de semana querida.

    ResponderExcluir
  4. Mas quem espera sempre alcança, não é o que dizem?
    É verdade que esse meio a meio não é nada bom, sim e não são coisas ótimas.
    Gostei do seu blog e suas palavras.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Foram tantas dificuldades entrelaçadas que eu nunca saberia sair daquele nó infinito, eu estava literalmente perdida e sem rumo, não sabia se o caminho era seguir qualquer um ou viver sozinha e angústiada, ja cheguei a pensar tantas besteiras que nem eu mesma tenho a coragem de contalas, houve um tempo em minha vida que eu pensei que tudo seria o fim, eu já pensei que estava sozinha sem niguém para me carregar, eu pensava que o amor era algo fútil e sem qualquer verdade, eu pensava que amigos eram apenas pessoas que estavam ao nosso lado somente influenciando para coisas más, eu pensava que Deus tinha me esquecido, eu ja cheguei a pensar que saudade não existisse, mas todos esses pensamentos foram tolos e inuteis pois agora peço perdão a Deus por ter pensado que minha vida nunca seria importante. Hoje eu sou algo que não sei bem descrever alias não sei se sou feita de amor ou de carinho se fui criada para amar infinitamente ou para cativar, hoje eu sei que as indecições da vida ficaram todas para trás pois fui preenchida de determinação, certeza, fé, coragem, compreensão e todos adjetivos bons e bonitos que você possa imaginar, hoje eu me encanto com simples palavras, me imagino em certos sonhos, vivencio grandes situações, aprendo com meus erros e o mais importante mudo se não estiver certa.

    ResponderExcluir
  6. Se me permite...
    Enquanto espera, viva! Não viva esperando. Não sei se só eu entendo assim, mas vejo uma grande diferença nos dois pois analiso com o coração. Viva a brisa no rosto, o aquecer do sol na pele, o cheiro da chuva, o som das folhas das árvores balançando. Enfim, não importa se espera um clímax arrebatador, o que importa é como você espera.

    Ótimo texto, ótimas palavras. Me tornei leitor assíduo do seu blog.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  7. "(...)se esse sentimento existe nalgum lugar, porque preciso estar certa de que não inventei ou acreditei nele à toa."

    Infelizmente, ele existe. Estou do mesmo jeito que você. Tu escrevestes(incrivelmente) tudo o que eu to sentindo neste momento. Poucas vezes encontro uma sintonia dessa com escritores, e raríssimas vezes com um blog.

    Seu texto é extremamente fluído, bem construído, bem pensado, intuitivo.

    Sou amigo de Rafael Toscano. Gostaria de conversar com você no msn, se importa?

    peurafael@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. ah, ia esquecendo: www.lightofvirgo.blogspot.com

    Só pra te provar que no momento, to na mesma situação que você.

    Mas você é prosa, eu sou poesia.
    Mas nós dois somos lirismo e narração.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ir ao cinema, andar de mãos dadas,
    sorrir para as pessoas que estão sozinhas e que sentirão uma pontinha de inveja.
    Eu quero que você mantenha aquela promessa que você fez naquele lual:
    “eu não entendo e nem quero entender, mas eu vou ficar com você até quando você me quiser aqui”.

    Eu quero que você entenda que tem dias que eu estou estressada e não quero ver ninguém.
    Eu quero que você entenda que tem dias que eu digo
    que estou estressada e que não quero ver ninguém,
    mas tudo que eu quero é que você venha correndo me ver.
    Eu quero acordar cedo com sua mensagem ou acordar tarde com você do meu lado.
    Eu quero que você me queira. Eu quero querer você para sempre.)
    -
    (P.S.) Paula.

    ResponderExcluir
  10. mandei o txt incompleto: hihi>


    - Posso te perguntar uma coisa? O que você quer de mim?
    (Acho melhor eu dizer primeiro o que eu não quero. Eu não quero te assustar e nem que você pense que eu morri de amor por você assim, logo de cara. Eu não quero que você vá embora quando o sol começar a nascer e me deixe aqui imaginando onde você está. Eu não quero que você me ligue bêbado para dizer que está com outra. Eu não quero ter que desligar o telefone na sua cara e eu não quero ter que ignorar quando este tocar novamente. Eu não quero acreditar que tudo o que nós temos não passa de “curtição”. Eu não quero que você me olhe desse jeito curioso como se você já não soubesse o que eu estou pensando. Eu não quero que você diga para seus amigos que eu sou sua grande amiga e eu não quero que logo depois quando estivermos a sós você sussurre em meu ouvido “você é minha”. Eu não quero que você venha almoçar com minha mãe por obrigação. Eu não quero que você se aproveite do fato que você é o meu ponto fraco. Mas, o que eu quero… Ah. Eu quero que você me ligue as 3 da manhã só para dizer “estou com saudade”. Eu quero que você ignore tudo que irão pensar sobre nós. Eu quero que você diga que me quer toda vez que eu der um beijo ou um arranhão no seu pescoço. Eu quero que você continue sendo assim. Eu quero ir ao cinema, andar de mãos dadas, sorrir para as pessoas que estão sozinhas e que sentirão uma pontinha de inveja. Eu quero que você mantenha aquela promessa que você fez naquele lual: “eu não entendo e nem quero entender, mas eu vou ficar com você até quando você me quiser aqui”. Eu quero que você entenda que tem dias que eu estou estressada e não quero ver ninguém. Eu quero que você entenda que tem dias que eu digo que estou estressada e que não quero ver ninguém, mas tudo que eu quero é que você venha correndo me ver. Eu quero acordar cedo com sua mensagem ou acordar tarde com você do meu lado. Eu quero que você me queira. Eu quero querer você para sempre.)
    -
    (P.S.) Paula.

    ResponderExcluir
  11. impressionante como você conseguiu tirar tudo isso que está na minha mente, e transcrever lindamente pra um texto. parabéns! beijo

    ResponderExcluir
  12. “Imagine nós dois, eu e você, daqui há alguns anos, morando juntos. Não precisaríamos ser namorados, nem casados, nem nada disso. Apenas amigos. E nós seriamos felizes, eu e você. Fotos de nós dois estariam espalhadas pela casa. Fotos suas no meu quarto, fotos minhas no seu quarto. Mas nós dormiríamos juntos. Pelo simples fato de eu te querer por perto, e você me querer também. Pelo simples fato do seu quarto estar bagunçado de mais e a minha cama ser perfeita para nós dois. Eu teria medo do escuro, sem você. E eu andaria apenas com roupas íntimas, e você fingiria não se importar. E eu fingiria acreditar. Eu fugiria de você, correndo pela casa, rindo, com o controle da televisão, só pra você não mudar o canal. E você me pegaria, e ficaríamos abraçados até o silêncio nos constranger. Nossos sábados a noite seriam nostálgicos, olharíamos todos tipos de filme, atiraríamos pipocas um no outro e pediríamos uma pizza. Nostálgicos e perfeitos, porque depois dormiríamos abraçados, no sofá da sala, ao som da melodia dos créditos de um filme de romance em que eu choraria do começo ao fim, e você riria de mim e comigo. Iríamos ao supermercado uma vez por mês, comprar as mais diversas porcarias. E não nos faltaria nada. Você não se importaria com as minhas roupas espalhadas pela casa e pelo seu quarto. Eu não me importaria com a sua bagunça diária, nem com a sua toalha de banho atirada pelos cantos. Nos domingos a tarde, ficaríamos na sacada do nosso apartamentinho no 3º andar, tomando chimarrão e cantando músicas velhas. Olharíamos as pessoas lá em baixo, casais apaixonados, e ficaríamos em silêncio, perdidos nos nossos próprios pensamentos. Suas amigas viriam te visitar, e eu choraria em silêncio, no escuro do meu quarto. Até elas irem embora e você ir dormir comigo, e perguntar se chorei. Eu negaria. Você acreditaria. Me acordaria no meio da noite, para contar um sonho que teve. E nós riríamos juntos. Me acordaria com café na cama, ou com uma rosa roubada do jardim da casa vizinha. Eu deixaria um recado sutil de amor na porta da geladeira antes de sair na segunda de manhã para visitar meus pais. Poderíamos até ter um cachorro. Poderíamos, juntos, levar ele para passear. E você decidiria pintar a casa, e ela ficaria vazia, apenas com nós dois e nosso cachorro. Deitaríamos no chão, e eu perguntaria em que você estaria pensando. Você mentiria e me perguntava o mesmo. Eu mentiria. Eu iria para a universidade todo dia de manhã, enquanto você ia para seu trabalho de meio turno em uma empresa de sucesso. Você me amaria, em silêncio. Eu também te amaria, em silêncio. Em alguns anos, eu estaria me formando em letras, e você estaria no topo da carreira naquela mesma empresa. E você me levaria pra jantar e me pediria em casamento. Eu aceitaria. E seria uma linda história de amor, apenas seria.”

    Desconhecido...


    carlos - o ex-anônimo

    ResponderExcluir