28 de abril de 2011

O silêncio

        
        
Você saiu batendo a porta, praguejando alguma coisa, reclamando de mim. E eu fiquei olhando você ir, sem poder fazer nada, sem conseguir sair do canto. Você tava tão linda dizendo aquilo tudo pra mim. Gritava com raiva e doía ouvir, mas eu ouvi cada palavra que saiu da sua boca, fascinado. Tudo passava devagar e enquanto você andava, seus cabelos pulavam de acordo com seus passos e seu vestido parecia sambar – de um jeito meio aborrecido – no seu corpo. Eu não consegui parar aquilo.
        Maior do que a dor de te ouvir dizer que tinha acabado de vez e que nada ia te fazer mudar de ideia nem mesmo se eu fosse correndo atrás de você, foi não conseguir sair do lugar. Eu simplesmente não consegui gritar o teu nome, pedir pra você ficar ou produzir qualquer gesto desajeitado que tomasse a tua atenção por alguns segundos. Meus olhos te acompanhavam e eu te via cada vez mais longe. Eu queria ter dito tanta, mas tanta coisa... só que nada saía. Onde mais eu ia arrumar palavras, quando todas tinham me sumido em plena madrugada?
            Eu não conseguia ver nada mais do que seu vulto, agora caminhando tranquilamente, na beira do mar. Você molhava os pés e olhava para baixo, quieta, longe. Eu tinha tanto pra te dizer. Tanto, tanto, tanto. Eu pensava em você, em nós dois, em cada momento que passamos juntos e era tudo tão transparente, tão nítido. Mas eram apenas lembranças batendo forte na memória – e batiam com tanta força que minha cabeça doía, espalhando ainda mais a dor pelo meu corpo, me fazendo sentir por inteiro a sua perda - e agora eu estava sozinho, com minha paralisia e o mar.
            Eu sei que você queria ter ficado, mas também sei que você não aguentava mais a minha teimosia de sempre, a minha mania de desobediência com a vida. Eu queria que você tivesse ficado ali comigo, pra que a gente pudesse ficar colado, como sempre fazíamos. A gente tinha essa mania de viver apertado, grudado, completando a metade que (antes) faltava um do outro. Mas do que eu mais vou sentir falta serão seus olhos implorando aos meus pra olhar lá no fundo... é que quando eu olhava, nunca me arrependia. Eu adorava olhar bem lá dentro e te ver. Adorava sentir seu coração voando, batendo rápido, quase saindo pela boca. Adorava quando te fazia sorrir com qualquer besteira; você ria tão fácil, sem sombra de dúvidas, verdadeiramente. Eu te adorava inteira. E é disso que eu mais vou sentir falta: você.
            Dentro de mim, só passa o seu filme. Mas a gente acostuma. Em alguma hora passa – tem que passar. Agora, somos essa saudade que não cessa, que parece nunca esgotar. Só espero que você não esqueça o quanto fomos doces e como fomos duas vidas que se preencheram tão facilmente, sem esforços.
          
            O mar silencia. As ondas quebram em meus olhos.




6 comentários:

  1. Tu escreve até bem, ne? udhsaduahd ta lindão! :D

    ResponderExcluir
  2. Tava e passagem, mas acho que vou ficar...

    ResponderExcluir
  3. Tarde da noite, quarta-feira, carrego em meu peito a saudade, pra ser mais exata bebo a saudade, onde está você agora? Eu sei que deve estar a dormir, mas e os teus pensamentos? Será que o seu último pensamento do dia se envolveu com o meu? Será que de alguma forma este último pensamento ordenou os teus sonhos comigo? Tem certas coisas que eu não sei dizer, um sabor, um verso, um beijo, um toque, uma palavra, são tantas coisas que eu queria lhe dizer nesta madrugada ao pé dos teus ouvidos, acompanhada há um bom vinho, só queria deixar bem claro a você meu amado que eu amo amar você.
    Gostaria de sair por ai para tomar um ar fresco, mas sabe não é tão fácil o mundo lá fora tem muitas garras, me sinto insegura sem os seus braços ao meu redor. Eu me ocupo pensando em você, e vou sempre continuar me ocupando, mesmo que eu tenha trilhões de coisas para fazer, mesmo que eu sai para ver um filme acompanhada, ainda sim meu pensamento estará em você. Complexo? Perturbador? Diria eu que o amor é mais que um simples sentimento?
    Sabe o horizonte? Tenho sonhado com ele e você, tenho tentado não ficar tão ansiosa para vê-lo, mais você sabe, me conhece dos pés a cabeça, e sabe que por mais que eu tente não submeter meus pensamentos a você é impossível, sonho contigo a cada vacilada do sono, sonho acordada para ser mais exata.
    Sabe aquela música que ouvimos juntos? E cantamos quase em um murmúrio, aquela melodia que você decifrou cada palavra ao meu ouvido, lembra o que ela dizia?

    "♫ E nossos sonhos, eles são feitos de coisas reais, como uma caixa de sapatos com adoráveis fotos em sépia, o amor é a resposta ao menos para a maioria das perguntas no meu coração. Como por que estamos aqui? E onde nós vamos? E por que é tão difícil? Nem sempre é fácil e ás vezes a vida pode ser decepcionante. Vou te dizer uma coisa, é sempre melhor quando estamos juntos ♫"

    É tão real ouvir está música e sentir sua presença, é tão encantador idealizar o seu sorriso em meu coração... é amor a saudade não tem braços mas ela sabe como me apertar !
    Enquanto o sol tenta nascer, eu fico aqui sem saber o que fazer a não ser pensar em você.

    Só quero eu, você e a sincronia dos nossos corações.

    By Ornella Eleutério

    ResponderExcluir
  4. Tanto mar

    Composição: Chico Buarque

    Sei que está em festa, pá
    Fico contente
    E enquanto estou ausente
    Guarda um cravo para mim
    Eu queria estar na festa, pá
    Com a tua gente
    E colher pessoalmente
    Uma flor no teu jardim

    Sei que há léguas a nos separar
    Tanto mar, tanto mar
    Sei, também, que é preciso, pá
    Navegar, navegar
    Lá faz primavera, pá
    Cá estou doente
    Manda urgentemente
    Algum cheirinho de alecrim

    Foi bonita a festa, pá
    Fiquei contente
    Ainda guardo renitente
    Um velho cravo para mim
    Já murcharam tua festa, pá
    Mas certamente
    Esqueceram uma semente
    Nalgum canto de jardim

    Sei que há léguas a nos separar
    Tanto mar, tanto mar
    Sei, também, quanto é preciso, pá
    Navegar, navegar
    Canta primavera, pá
    Cá estou carente
    Manda novamente
    Algum cheirinho de alecrim

    ResponderExcluir
  5. Oie eu te dei um selinho de eu amo esse blogger
    haha
    Pega aki ta bom'
    http://minhavidaumamisturadecomediaedrama.blogspot.com/2011/05/ganhei-um-selo.html
    eu amo mt seu blogger'
    *.........*

    ResponderExcluir
  6. Bom demais.
    E vai ficando ainda melhor a medida em que vou me vendo em cada palavra.

    lindão!

    ResponderExcluir