16 de março de 2012

Leve


Não se esqueça de vir aqui. Venha, me pegue. Pegue o que for seu e estiver dentro dessa casa comigo. Leve. Leve tudo. Me leve. Leve até esse coração que não para de bater choramingando no peito. Leve as palavras outrora ditas, os beijos, os abraços, os olhos, o carinho, o amor. Leve todo esse peso que tenho dentro de mim, para que eu seja leve outra vez.




"A nostalgia de não ter você é como uma cicatriz, é como uma costura mal costurada"

6 comentários:

  1. Distribuo sorrisos quando o blog é atualizado (:

    ResponderExcluir
  2. Você me lembra muito o homem de lata do Mágico de Oz, só com uma diferença: ele confessa a busca por um coração, enquanto você faz a sua silenciosa, em passos calmos e se gaba por ser feito de aço da cabeça aos pés. Sentimentos enferrujados, sorriso sempre à mostra, olhos quase nunca atentos; faz a mesma viagem dos personagens do ‘Mágico de Oz’ em busca do caminho de casa, mas nem desconfia que sua casa é você mesmo. Procura fora o que está dentro e esconde dentro o que poderia ser bonito aqui fora. Menino assustado, perdido, seu caminho é “in”. Talvez se deixasse a armadura de lado pudesse ouvir o coração batendo em algum lugar muito próximo, mas o medo ensurdece; é a coragem que abre os olhos, ouvidos, mente e peito. É a coragem de mostrar fraqueza que fortalece. Mas como pode o homem de lata saber dessas coisas que são emoção? “Homem de lata também sente”, alguns dirão. Concordo. Sente, mas dificilmente amassa. Sente, mas facilmente esquece; porque o chapéu de funil não filtra sentimento. Sente, mas não aperta o coração, não apavora o estômago, não atormenta a mente. Sente sem saber guardar.

    Quem sabe um dia esse homem feito de lata encontre um mágico que lhe dê um coração; quem sabe um dia ele decida parar de enganar a si mesmo que consegue viver só com dois pulmões no centro do corpo. Quem sabe um dia ele volte um pouco o caminho e vem com o sorriso estampado e o peito, enfim, aberto. De nada adianta dois pulmões se você não tem um coração pra te fazer perder o fôlego. O homem de lata tem olhos invejáveis, abraço de algodão, é imã. Atrai aos outros naturalmente (e dói saber que isso tem acontecido) porque é como se algo lá dentro, no centro dissesse assim: ‘Eu não sei caminhar até aí, mas venha, sente-se comigo e serei uma ótima companhia.’ E ele é. Só falta um coração pra saber disso tudo. Acho que a Dorothy não se importaria em mudar um pouco a história e dividir o seu, enquanto o homem de lata não descobre o que carrega dentro.

    ResponderExcluir
  3. que lindo! de quem é, afinal? achei em várias fontes diferentes...

    ResponderExcluir
  4. Line, não sei, só consegui achar "desconhecido" como autor, rsrrs. Mas fico feliz que tenha gostado.
    Bjo, te admiro muito.

    by um rapaz anônimo qualquer....

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais os teus escritos, e ainda mais esta arte na escadaria, que é tão verdade.




    ResponderExcluir
  6. muito bonito, gostei demais dessa imagem tb. ja te sigo.

    ResponderExcluir