11 de fevereiro de 2011

Coração

Finjo que não adianta dizer nada e calo a palavra antes mesmo dela se formar em minha garganta, para que eu não diga que tenho medo. Medo de tentar, de dar um passo torto, de ser intensa, de acreditar, de ter o coração partido em infinitos pedaços novamente.
 Parece que a gente não sossega nunca até que aconteça conosco o que tanto dizem por aí... até que a gente sinta que dói e que machuca mesmo e que o coração aperta no peito, bate descompassado, desacelera e acelera sem parar. Não sei dos outros, mas o meu coração não para nunca. Vira e mexe, ele tá lá de novo: procurando. Burro, parece que não entende que a gente não acha nem escolhe nem espera: tudo acontece no momento mais improvável que possa existir. Como se fosse um costume meu, digo: “não te atreve, coração! Larga de ser tão bobo assim... sempre acredita em tudo, se deixa levar, deixa acontecer. Não deixe! Quero ver quem vai cuidar de você quando estiver dilacerado de novo”; mas ele nunca escutou, nunca escutará. Parece que faz questão de errar. E eu, como sempre, fico atrás, perdida, sem saber o que fazer ou como agir. Nunca quis, nunca entendi, nunca sequer me atrevi a nada... O culpado é esse coração estúpido, que samba no peito toda vez em que te vejo. Esse coração de sempre, que passa na frente de qualquer decisão que eu tenha tomado previamente, e decide sozinho, acreditar de novo em tudo o que você fala. É por isso que bato sempre na mesma tecla: porque invento de procurar por aquilo que não se procura, só se sente.
Por essas e outras que calo a palavra antes que ela consiga passar por meus lábios e se pronuncie apontando para o culpado. Eu tinha – e tenho – muita coisa pra te dizer, mas temo que inda fique guardado por muito aqui. Talvez você sinta o meu corpo vibrar quando estiver por perto e saiba o porquê e compreenda, sem que eu precise gastar consoantes e vogais.



Talvez você sinta meu coração sambar. Nem é preciso estar muito perto... qualquer um pode ver que ele é louco por você.


3 comentários:

  1. C-A-R-A-L-É-O, desculpa o palavrão, mas esse txt é lindo. amei.

    ResponderExcluir
  2. "São tudo histórias, menino. A história que está sendo contada, cada um a transforma em outra, na história que quiser. Escolha, entre todas elas, aquela que seu coração mais gostar e persiga-a até o fim do mundo, mesmo que ninguém compreenda, como se fosse um combate. Um bom combate, o melhor de todos, o único que vale a pena. O resto é engano, meu filho, é perdição. "

    (Caio F. Abreu)

    ResponderExcluir