12 de março de 2011

Retrovisor

Ouvi dizer que não se espera, que amor só vem quando bem quer e pouco importa o desejo de cada um. Mas é que às vezes, vira e mexe, você aparece de novo. Numa música, lembrança, foto, sei lá... qualquer coisa. Nunca esperei muito de você. Nunca sequer pude esperar nada. Foi tudo tão corrido, de um jeito tão bobo, e pronto: eu já queria poder te guardar nos meus braços. Para sempre, por algum momento, por um dia ou duas horas. Eu só queria ter te guardado um pouco. Eu quis te ter. Quis. E quis tanto, tanto, tanto. Mas você não quis que eu te quisesse. Não quis ver meu mundo, conhecer melhor o que se passava por dentro de mim ou tentar entender porque eu ia embora e acabava voltando atrás. Talvez você tenha tirado uma conclusão. Eu não. Nunca entendi muito bem porque tudo era tão rápido, que eu mal podia enxergar; era tão borrado, eu só conseguia ver você e mais nada. Não tinha razão. Sem sentido, só sentimento... eu nunca via a explicação.


Calo. Folha em branco. Cabeça vazia. Só consigo ouvir o meu coração bater. Oco. Um quase silêncio se instala do lado de dentro. Nada. Mas aí começa tudo de novo e lá vai minha cabeça com seus infinitos pensamentos e perguntas sem resposta.


Parece que tudo que existe faz questão de não ter sentido. Inclusive eu, você. Nós. Quis tanto que tivesse dado certo. Que tivesse dado em alguma coisa. Que você tivesse me mostrado seu horizonte, e eu, as cores do meu céu. Que você tivesse conhecido minhas músicas preferidas, e cantaríamos juntos, como se elas se tornassem suas também. Queria que você tivesse invadido ainda mais o meu espaço, sem licença nenhuma mesmo, eu não me importava: eu só queria que você ficasse. Mas você foi embora.
Lá fora, o tempo passa sem você. Retrovisores refletem os caminhos andados, o que ficou para trás. O meu retrovisor não passa nada, continua parado, no mesmo lugar. Eu, retrovisor, você, silêncio. Preciso ir embora.
No começo é assim. Pode durar mais, menos, muito, pouco, demais ou quase nada, mas passa. Aos poucos vou andando. Tento andar sempre, por mais que me doa ter que te deixar passos e mais passos atrás de mim. A gente tem que seguir. Devagar, ando. Meu retrovisor começa a te refletir no canto, lá longe. Dói. Mas vou.
A gente erra muito. Chora, se arrepende, machuca, faz drama, toma decisões erradas. Mas chega o dia em que a gente aprende a fazer uma coisa sensata. E faz, mesmo que seja só uma. É difícil, mas a gente tem que deixar o retrovisor refletir o passado. Já passou... a gente é que tem mania de não deixar passar.


             Dói. Mas vou.

8 comentários:

  1. Conselho de quem já sentiu a dor e foi embora: Só faça isso quando tiver a absoluta CERTEZA que é o certo a fazer.
    Pra depois não ficar sempre lembrando com uma foto, com uma música, enfim.. com qualquer coisa que faça lembrar!
    Só quem sofre é a gente com essas escolhas erradas! Mas eu te desejo sorte nessa tua caminhada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. to pensando em esquecer alguém tb!
    foi na minha alma esse txt!

    ResponderExcluir
  3. eu sei que ja falei muito,
    mas voce se garante! tem o dom
    ainda vou te conhecer (:
    beijo! não pare de escrever!


    posta no twitter que não vai parar de escrever hihi (:

    ResponderExcluir
  4. Tomara que a gente não desista de ser quem é, por nada nem ninguém deste mundo. Que reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades… Que mesmo quando estivermos doendo, não percamos nem o sonho, a idéia da alegria. Tomara que apesar dos apesares, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.

    Caio Fernando Abreu
    (Carlos)

    =)

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre olho o mundo através de você
    é por isso que devo vê-lo de uma forma bonita
    há dias que uma multidão toda grita,
    mas seria fácil reconhecer sua voz dentre todas elas
    .
    Eu sempre olho o mundo através de você
    não há dias nebulosos e nem chuva inesperada;
    desculpe se você tem sido meus olhos,
    mas só assim pude embelezar a tristeza e descobrir a poesia
    .
    Eu sempre olho o mundo através de você
    desde aquele dia que um anjo traduziu o bater de meu coração
    ao menos lá fora é uma tela ainda com tinta fresca
    cheirando a lírios recém colhidos em boa época
    .
    Eu sempre olho o mundo através de você
    bem mais que a visão, me permites os sentidos todos
    enquanto permaneces sentado nesse banco dourado de primavera
    a realidade parece um sonho que posso tocar acordada
    .
    .


    Cáh Morandi

    ResponderExcluir
  6. Adoro ler o que tu escreves! Passo horas lendo e não me canso
    Chega a ser incrível o modo como me identifico a cada linha, a cada paragráfo
    Aqui vai o meu super parabéns pelos textos
    Beijão aline

    ResponderExcluir
  7. Seus textos são tão lindos, tão introspectivos. Sinceramente, às vezes penso que sou eu escrevendo sobre mim, pois cada palavra que você coloca ai, eu sinto daqui. Deve ser o mal dos cancerianos, como você já afirmou...
    Sucesso para você viu? espero um dia conseguir expressar meus sentimentos, minhas dores, minhas dúvidas da mesma maneira que você abre seu coração com as palavras

    ResponderExcluir