17 de setembro de 2011

Aberto



Aberto, aberto, aberto, céu, branco, eu, você, tanta gente mais, meus amigos, os seus, quase os mesmos, tanta gente, eu, você, aberto, aberto, aberto, céu, nuvens abrindo, azul, alegria no ar, risos, música, carinho, aberto, aberto, aberto, sol, quente, eu, você, azul, aberto, aberto, aberto, você me dizendo coisas lindas, tão lindas, e de repente era tudo tão rápido borrado corria e já não tinha pausa nem vírgula alguma era tudo voando eu você sol céu quente azul você me dizia “meu bem te quero tanto” e eu dizia “que mentira quer nada eu que quero você” e você dizia “não é mentira e que bom que você me quer também porque eu te quero tanto meu bem te quero tanto” e você repetia e fazia “benzinho temos que ir o sol já ta caindo” eu fiz que sim com a cabeça e eu em pé te dei um beijo na ponta do nariz e você sentado me deu um beijo em cada coxa e aquilo era tão meu tão de verdade que eu queria poder gravar tudo queria que tivesse parado de correr, mas aos poucos foi diminuindo a velocidade, botando vírgulas, você já falava mais devagar, lembro que deu tempo até dos nossos olhos se encontrarem um pouquinho.



        Quando abri os olhos, percebi: era sonho – mais uma vez. Tava tudo tão rápido e bonito, mesmo tremendo a vida. Aqui, do lado de fora dos meus olhos, continua devagar. Só uma coisa continuava igual: aberto, aberto, aberto – meu coração e o céu. 

4 comentários:

  1. e que fique aberto para os amores que estão chegando.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. "Carai, essa bicha se garante, vei!" pensei em: ...meu coração e o céu.

    ResponderExcluir
  3. Sobre os segredos da vida

    Hoje, de peito vazio, posso dizer o que a vida me ensinou a respeito dela mesma.
    E o que posso dizer é que nunca vai ter o jeito certo de agir, mas o seu jeito particular de encarar e lhe dar com as adversidades. A coisa mais importante ao aconselhá-los é “saiba ouvir seu coração”. Prestem atenção, saber ouvir o coração não é perdoar alguém que você acha que ama, porque você está morrendo de medo de perde-lo. Saber ouvir seu coração é saber que ele não é a pessoa certa se não age de maneira correta com você, e o melhor pra vocês é seguirem caminhos diferentes mesmo.

    “Seja sincero com você e com os outros.” A gente não colhe nada, N-A-D-A do bem enganando, mentindo e traindo. Não tem nada que se compare a leveza de não ter segredos, de não se contradizer, de ser autentico. “Seja autentico”. Um dos piores sentimentos é o de tentar agradar alguém a todo momento. Seja quem você é e as pessoas certas se chegarão a você. “Tenha princípios.”

    Hoje, de peito vazio, entendo a importância de se ter paz, de ser leve, de não se sentir enganado ou traído. Hoje, minha maturidade diz que se alguém quiser se chegar a minha paz, vai ter que trazer paz, vai ter que ser paz. “Conheça seus amores antes de se envolver com eles.” Na festa, a noite, na boate, todo mundo é feliz e não tem problemas. Quando a gente está enfeitiçado não enxerga defeitos. Por isso, conheça e se apaixone e não o contrario. As pessoas acham que vão conhecer alguém namorando este alguém e não é verdade. As pessoas sempre dão dicas de quem são, o quanto mentem, o quanto não se importam. Observe e você saberá o quanto cada um é (ou não) especial.

    “Todo sofrimento um dia vira luz.” A gente sempre aprende quando sofre. Não tem segredo que leve o sofrimento embora, mas um dia ele vai. “Todo dia é uma oportunidade para um recomeço.” Querer ser alguém melhor sempre nos impulsiona a mudar, a tentar, a fazer. Não existe impossível para aqueles que acreditam em sua própria força. Tudo na vida é uma questão de jeito.

    E no mais… “seja feliz!” Mas não espere que essa felicidade venha cheia de pessoas e coisas. A maior e melhor felicidade está em ser feliz com você mesmo, com o que você pode proporcionar a si. As pessoas só podem vir para somar, e não para ser o motivo, porque a final o motivo tem que estar em você!

    Mariana Oliveira

    ResponderExcluir