5 de junho de 2012

Borboletas incontroláveis

Tem gente que acha que sente mais do que pode. E tem medo, se esconde, se guarda. Pra quê? Pra quem? 
 Tem gente que acha que a gente inventa o que sente, que aquilo dentro da gente é mais coisa da cabeça do que do coração. Pois eu não: eu sinto, e sinto muito. Às vezes dói, marca, machuca. Mas sinto, e não é invenção nenhuma: é alguma coisa que acontece bem lá no fundo, e cresce. Cresce tanto tanto tanto, que sempre transborda do meu peito. Me fura, pra poder fugir pro mundo. E sai de mim, foge do meu controle. Abraça a tudo e a todos que estiverem por perto. Cria raízes por aí - insiste numas ervas daninhas também - e quer se plantar em qualquer lugar.
           Isso é amor, fruto do meu pé-de-coração; da minha planta carnívora guardadinha no peito, ao alcance de quem quiser se arriscar. E isso, benzinho, a gente não inventa nem quando quer. A gente só sente. E daí a gente resolve se vai ou não soltar as borboletas que surgem no nosso estômago pelo jardim do outro.

Eu gosto de soltar minhas borboletas, mas tem gente que ainda tem medo de passear pelo jardim que me envolve. Eu, ainda assim, me arrisco por aí. E vou. O caminho é longo, mas sempre pode ficar mais bonito. 

7 comentários:

  1. Maravilhoso, como todas as outras coisas que você faz :) Continua assim, você vai longe!

    ResponderExcluir
  2. Tava com saudade de vc por aqui (:

    ResponderExcluir
  3. Que lindo e intenso querida.Pessoas assim estão em falta,e como!As pessoas estão tão receosas de arriscarem,preferem ficar no seu lugar e assim abrem mão das coisas mais belas.Que bonito você ter um coração assim,graças a Deus.Ele sim deseja ardentemente que vivamos o amor da maneira mais intensa e verdadeira.Chega de frieza,o mundo já tem indiferença demais,precisamos ser mais convictos e fortes conosco e assumir o que sentimos,sem medo de errar ou se machucar.Boa noite querida,adorei o texto,inspirador!
    Jesus nos ama incondicionalmente!

    ResponderExcluir
  4. a gente é tudo isso e mais um pouco, nesse mar de inquietações.











    Lindo texto, Aline ♥

    ResponderExcluir
  5. ''Tem gente que acha que sente mais do que pode. E tem medo, se esconde, se guarda. Pra quê? Pra quem? ''






    somos sinônimas, sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de repente, é verdade, né?!
      obrigada, flor. um beijo.

      Excluir